quarta-feira, 12 de junho de 2013

Planejamento diário

Boa Tarde!!!
Hoje estou passando para falar sobre a importância do planejamento da gestão de tempo.
Esse tipo de organização é muito útil para pessoas que não tem o ato de administrar como uma competência, pois aí vão aprender a planejar seu dia, semana, mês e até mesmo sua vida.

Gestão do tempo

Optar por um plano diário, semanal, mensal ou anual depende do que se pretende com o plano e das necessidades de cada pessoa. 


- Plano diário: tens a clara noção dos prazos, mas nunca consegue planear o seu dia-a-dia de modo a cumpri-los? Então, o plano diário é o mais indicado para você, pois obriga a assentar as ideias quanto ao que tem que fazer para atingir os teus objetivos.
- Plano semanal: tal como o diário, é bom para os mais desorganizados. Mas tem uma vantagem: dá uma ideia mais abrangente do que tens para fazer.
- Plano anual: se é capaz de organizar perfeitamente o seu dia-a-dia, mas tem uma dificuldade em delinear a longo prazo, este é plano ideal para você. Permite organizar as atividades e os prazos a cumprir, mesmo que seja só daqui a seis meses! É bom para situações de frequências, trabalhos grandes, reuniões...
- Plano mensal: tal como o anual, permite fazer um planeamento a longo prazo. Mas tem uma vantagem: não corre tanto o risco de perder em projetos e deixar as coisas ficarem por isso mesmo: projetos.
Não faz sentido: 
- planear para o ano inteiro as visitas a fazer a amigos ou as idas ao cinema; 
- não prever um exame se não uma semana antes. 

Fonte: http://crescer.sapo.pt/adolescente/escola/gestao-do-tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário